"Os pêlos indesejáveis são um problema estético que podem trazer incómodos aos seus portadores. Uma forma de eliminação rápida e com efeitos duráveis é desejada por homens ou mulheres que os possuem.
Mesmo no caso de pilosidade normal, os casos da axila e da virilha, pela frequência de remoção dos mesmos, são áreas frequentemente alvo de remoção definitiva dos pêlos.
Algumas alterações hormonais podem alterar a distribuição e localização dos pêlos, gerando também situações desagradáveis aos seus portadores.
Uma nova tecnologia, recorrendo à utilização de luz, tem sido utilizada para tratar a pilosidade normal e anormal indesejável.
O princípio é utilizar a propriedade que a melanina dos pêlos tem de captar a luz e utilizá-la para destruir, não só o pêlo, mas também o folículo que o produz.
O tratamento de pêlos é eficiente, mas muitos mitos criados devem ser esclarecidos para que os resultados, muito bons, sejam realistas.
A depilação com os LASERS é definitiva para a maioria dos pêlos tratados, mas o termo Depilação Definitiva não é apropriado, porque pressupõe que uma vez tratado nunca mais existirá qualquer pêlo. Isto é um mito erroneamente criado, porque nenhum equipamento de LASER ou Luz Pulsada hoje disponível no mundo é capaz de realizar uma depilação definitiva de todos os pêlos, embora muitos equipamentos consigam uma depilação definitiva da maioria deles e com um esquema de manutenção adequado, pode chegar-se muito próximo do ideal da Depilação Definitiva.
Podemos esperar com os tratamentos de Depilação com os LASERS, além de uma diminuição definitiva dos pêlos, mudanças favoráveis das suas características, tornando-se a pilosidade mais fina e mais clara e com menor índice de complicações como infecções e irritação da pele.
Com o tratamento de manutenção, pode ser obtida uma situação muito próxima da Depilação Definitiva. Mas a ideia de que com uma única aplicação de laser um homem com barba cerrada nunca mais vai precisar fazer a barba, ou que uma mulher com grande quantidade de pêlos nas pernas nunca mais precisará de eliminar os pêlos é absolutamente errada.
De qualquer modo os efeitos do tratamento são muito eficientes, a curto, médio e longo prazo, e a associação de séries de sessões com tratamentos de manutenção leva a resultados que não podem ser obtidos por nenhum dos métodos antigos de depilação e são responsáveis pela verdadeira explosão da técnica em todo o mundo."
Sem comentários:
Enviar um comentário